Notícias

Horizonte 2020 - Atualização do concurso 2015 - Oportunidades de financiamento de I&I no Desafio Societal 5 (DS5) "Ação climática, ambiente, eficiência de recursos e matérias-primas"


horizonte2020_gppqA COM acabou de disponibilizar o Programa de Trabalhos atualizado relativo aos tópicos de I&I que estarão a concurso em 2015 no âmbito do Desafio Societal 5 “Ação climática, ambiente, eficiência de recursos e matérias-primas” (DS5). Em 2015, o orçamento global a concurso no DS5 será de 339 M€.

 

Nesta fase, todos os interessados terão acesso à descrição final de cada um dos tópicos e poderão iniciar a preparação de propostas. No entanto, apenas no dia 10 de dezembro de 2014 é que o serviço de submissão estará disponível no Participants Portal.

Consulte aqui todos os tópicos que estão a concurso em 2015 no DS5. Os tópicos a concurso em 2015 têm datas de encerramento a 21 de abril de 2015 e 8 de setembro de 2015.

Os guias para os candidatos para os diferentes regimes de financiamento, as regras de participação e procedimentos de avaliação e seleção de propostas estão disponíveis para download na página de cada convite e na página do GPPQ aqui ( aceda aqui aos templates em .zip para a submissão de propostas). A submissão de propostas é feita exclusivamente por via eletrónica, através do Submission Service disponível nas páginas de cada convite. O guia para a submissão de propostas também está disponível no ficheiro .zip atrás identificado.

Pode consultar projetos e respetivos consórcios já financiados nas várias temáticas do Desafio Societal 5 aqui.

Aceda à ferramenta de procura/oferta de parceiros aqui e aqui (apenas para o DS5).

Para mais informações, aceda ao site do GPPQ.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa