Notícias

Portugal vence as Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra

ieso2015_150px
É com enorme orgulho que informamos o grande feito alcançado pelos jovens representantes de Portugal nas 9º Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra (International Earth Sciences Olympiads – IESO 2015).

Portugal não só conseguiu arrecadar a medalha de ouro, como também a de bronze e uma série de outros prémios e menções honrosas.

As Olimpíadas decorreram na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, Brasil, entre os dias 13 e 20 de Setembro de 2015. A comitiva foi constituída pelos alunos Carolina Esteves, José Pedro Carvalho e Vasco Esteves e pelos seus mentores Professor Jorge Relvas e o Dr. Álvaro Pinto, ambos docentes na faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Esta foi a primeira vez que alunos portugueses participaram nas IESO. É de referir que as matérias de avaliação diferem, em grande parte, das dos programas nacionais das disciplinas de Biologia e Geologia do 10º e 11º ano português. Na competição das IESO 2015 foram incorporados conteúdos das Ciências Planetárias, Geofísicas, Oceanográficas e Ciências da Atmosfera, que não constam no programa leccionado nesses dois anos. Para tal, os 3 alunos tiveram de receber uma preparação complementar nestas áreas do conhecimento.

Nesta edição das Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra participaram 85 estudantes do ensino secundário de 28 países de todos os continentes. É de felicitar não só estes brilhantes jovens, como a organização da 1º Olimpíada Portuguesa de Geologia, que contou, na fase escolar, com a participação de mais de 2500 alunos.

MAIS INFO [+]

http://www.ieso-info.org/next-ieso

http://www.socgeol.org/

Patrocinadores

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa