Notícias

Curso de Formação: “Projeto e supervisão de captações de água subterrânea”

ivjornadasapg_150px
O curso de formação “Projeto de supervisão de captações de água subterrânea”, orientado pelo Prof. Martins de Carvalho (TARH) e pela Prof. Maria do Rosário Carvalho (FCUL) e integrado nas VI Jornadas APG, decorre nos dias 09 e 10 de novembro e destina-se a jovens profissionais a entrar no mercado das águas subterrâneas, estudantes e para todos aqueles que pretendam refrescar os seus conhecimentos nessa problemática.

Este curso tem como objetivos revisitar os constrangimentos hidrogeológicos (estrutura geológica, hidrodinâmica das captações e dos aquíferos e hidroquímica) e as suas implicações no projecto, execução e avaliação do recurso. Será atribuído ênfase especial à discussão de normas de projecto e de determinação dos caudais de exploração para garantir a sustentabilidade do recurso à escala local e regional.

No âmbito deste curso será realizado o Workshop do Projeto KINDRA: Inventariação e harmonização do conhecimento geológico aplicado à hidrogeologia, que será orientado pela colega Mónica Sousa (APG).

O curso tem como entidades apoiantes as empresas TARH, Renato Azenha – Sondagens e Captação de Água, a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos e o projeto europeu KINDRA.

Consulte todas as informações acerca deste curso de formação aqui.

Patrocinadores

maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

swick drilling europe logo final rgb

Escolha a sua Língua


Pesquisa