Notícias

Através do projeto AGEO, vai poder ajudar a prevenir o risco geológico

ageo-transparentO projeto AGEO vai desenvolver uma aplicação para telemóvel onde poderá colocar informação em tempo real, como fotografias e vídeos e ajudar as autoridades a prevenir o risco geológico.

A Associação Portuguesa de Geólogos integra o consórcio deste projeto, que pretende lançar a aplicação em diferentes regiões, de acordo com as respetivas necessidades em termos de risco geológico. Em Portugal, o modelo será posto à prova em Lisboa e na ilha da Madeira.

No site da Câmara Municipal de Lisboa, fique a saber as atividades que estão a ser preparadas para o Observatório Multirriscos de Lisboa e ouça ainda os testemunhos do coordenador do projeto, Rui Carrilo Gomes, e da gestora do piloto de Lisboa, a geóloga Cláudia Pinto.

O AGEO irá também testar os observatórios de cidadãos em França, na Irlanda do Norte e em Canárias.

No total, são cinco projetos piloto, cujos resultados serão utilizados na formulação de recomendações para futuros observatórios de prevenção de riscos naturais e antropogénicos.

Neste link encontra o site oficial do projeto AGEO. Acompanhe todas as novidades nas redes sociais da APG, ou nas páginas de Twitter e Facebook do AGEO.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa