Notícias

Prospeção Geológica: Conhecer o Valor Debaixo dos Nossos Pés

patricia-santos-rm22A próxima sessão do ciclo de webinars "O Futuro sob os Nossos Pés" é no dia 11 de maio, às 17h.

Patrícia Santos, investigadora na Faculdade de Ciências do Porto (FCUP) e no Instituto Ciências da Terra, apresenta o webinar "Prospeção Geológica: Conhecer o Valor Debaixo dos Nossos Pés".

Será transmitido por Zoom e na nossa página de Facebook, em direto.

Se pretende assistir por Zoom, pode inscrever-se gratuitamente aqui.

Para os docentes que já se inscreveram no Módulo 1 - "Boas Práticas Mineiras, Transição Energética e Prospeção Geológica", não é necessário fazer a inscrição novamente. A inscrição por módulos está disponível apenas para docentes e garante a inscrição nos três webinars do módulo selecionado.

O último webinar decorreu em abril e foi conduzido por Alexandre Lima. O investigador da FCUP demonstrou a importância do lítio para a neutralidade carbónica e caraterizou as diferentes formas de o estudar e obter.

O ciclo de webinars gratuito "O Futuro sob os Nossos Pés" é a principal atividade inserida no Ano dos Recursos Minerais, o primeiro ano temático promovido pela APG.

A razão para organizar este conjunto de palestras é simples. Estão debaixo dos nossos pés as matérias-primas de que precisamos para fazer a transição energética e digital, de modo a descarbonizar a nossa sociedade. Por isso, uma vez por mês, vamos sondar a indústria mineira e ouvir um geólogo falar-nos sobre o futuro e a sustentabilidade deste setor.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa