Notícias

Diogo Nascimento apurado para representar Portugal na International Earth Science Olympiad (IESO) - Japão

olimp_geol
Nos dias 21 e 22 de maio de 2016, decorreu no Centro Ciência Viva de Estremoz a 2ª Edição das Olimpíadas da Geologia, organizada pela Sociedade Geológica de Portugal, com o apoio do Ministério de Educação e Ciência, da Agência e Rede Ciência Viva e da Internacional Geoscience Educational Organization.

O vencedor da 2ª Edição das Olimpíadas da Geologia foi o jovem, de Murça, Diogo Nascimento, que obteve a Medalha de Ouro e será o representante luso na International Earth Science Olympiad (IESO), que se realizará entre os dias 20 e 27 de agosto de 2016 na cidade de Mie, Japão.

O aluno, que frequenta o 11º ano no agrupamento de escolas de Murça, distrito de Vila Real, confessou que foi uma agradável surpresa a sua vitória. “Sinceramente, ganhar uma medalha de ouro, era algo que não estava nada à espera, mas tenho muito a agradecer à minha professora de Geologia, Ana Simões, que me deu uma ajuda preciosa”, conta. Diogo Nascimento foi apurado, entre 25 participantes, na fase final das Olimpíadas da Geologia, onde obteve o melhor resultado quer na prova teórica quer nas provas práticas de laboratório e de campo.

MAIS INFO [+]

 

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa