Notícias

Aplicação do projeto AGEO agora disponível em iOS

app ageoAtualmente em fase de testes, a aplicação "AGEO Project" está disponível para download em dispositivos Android e iOS (em inglês). Pode descarregá-la e ajudar a melhorá-la através da sua utilização.

Os progressos alcançados na aplicação do AGEO foram apresentados na última reunião técnica da equipa do projeto, que teve lugar no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, no dia 22 de junho.

Levent Görgü, da University College de Dublin, fez o ponto de situação do desenvolvimento da aplicação AGEO Project. Na versão mais recente, os defeitos relacionados com o upload de imagens foram corrigidos. O Instituto Superior Técnico apresentou também a possibilidade de incluir, na aplicação, conteúdos educacionais que possam entreter os seus utilizadores. O objetivo é ensinar as comunidades (incluindo as crianças) a distinguir os riscos naturais e as suas causas e promover medidas de proteção pessoal.

A reunião em Lisboa serviu ainda para discutir o desenvolvimento dos sistemas de gestão de risco, com recurso ao software inSar, que permite monitorizar o risco geológico, em conciliação com outros instrumentos de monitorização. Pretende-se adaptar este modelo de trabalho às necessidades de cada área piloto do AGEO.

O projeto Ageo Atlantic Area tem como finalidade envolver os cidadãos na prevenção e monitorização do risco geológico. Em Portugal, será testado em Lisboa e na Madeira. 

A aplicação servirá para os cidadãos trocarem informação em tempo real, como fotografias e vídeos, com a plataforma AGEO, ajudando as autoridades a prevenir e gerir o risco geológico.

Patrocinadores

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa