Notícias

Prémio Geoconservação 2022 vai para o norte do país

cartaz_vencedor2022-1O município de Viana do Castelo é o vencedor do Prémio Geoconservação 2022. O júri decidiu por unanimidade premiar a candidatura com o título: "Viagem no tempo, no Geoparque Viana do Castelo".

Foi reconhecido como altamente meritório o empenho da autarquia na preservação do património geológico local através da classificação de 13 (treze) geossítios como Monumento Natural Local, bem como as iniciativas de valorização desenvolvidas no âmbito do projeto Geoparque Litoral de Viana do Castelo.

Além de Viana do Castelo, concorreram cinco municípios (Arouca, Machico, Manteigas, Viana do Castelo e Vila Pouca de Aguiar). O Júri manifesta uma palavra de apreço a estas autarquias, reconhecendo a elevada qualidade das candidaturas apresentadas e incentivando as câmaras municipais a prosseguir as políticas de proteção e valorização do património geológico.

O júri foi constituído por Mónica Sousa, em representação da Associação Portuguesa de Geólogos; Helena Fonseca, em representação do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas; João Rocha, em representação da ProGEO-Portugal; e João Baptista Silva, representante da ProGEO-Portugal e presidente do júri.

Conheça aqui, na íntegra, o relatório do procedimento de avaliação.

Implementado em 2004, o Prémio Geoconservação é uma iniciativa do Grupo Português da ProGEO e visa distinguir os melhores exemplos de conservação e valorização do património geológico promovidos por autarquias.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa