Notícias
APG participou na 86ª Reunião do Conselho da FEG

A 86ª Reunião do Conselho da Federação Europeia de Geólogos (FEG), organizada pelo Conselho Nacional Italiano de Geólogos, decorreu nos dias 17 e 18 de maio em Nápoles, Itália. A APG esteve representada pelos delegados Luís Lopes e Mónica Sousa.
No dia 16 de maio, os delegados das diversas associações nacionais da FEG tiveram a oportunidade de realizar uma visita geológica guiada ao Parque Nacional do Vesúvio e a Pompeia. Ao final do dia, realizou-se o tradicional concurso de vinhos. As associações nacionais foram convidadas a trazer vinhos dos seus países e a votação foi efetuada através de prova cega. Pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar foi atribuído a um vinho português, desta vez da região do Dão.
Durante os dias da reunião, a Direção, o secretariado e as associações nacionais apresentaram as atividades desenvolvidas nos últimos meses e delinearam ações futuras, promovendo a colaboração entre membros e convidados. Anita Stein, que cumpria a função de Diretora Executiva Interina da FEG, foi anunciada como a nova Diretora Executiva. Nesta reunião, decorreu, também, a eleição para o cargo de Diretor de Relações Externas da FEG. Arda Arcasoy, delegado da Associação Turca de Geólogos Económicos, foi o eleito. A APG congratula os dois colegas e deseja-lhes os maiores sucessos nestes novos desafios.
Nesta reunião, o Conselho aprovou a atualização Código de Ética (Regulamento C1) e os Procedimentos de Reclamação e Disciplinares (Regulamento C2). Foi, também, estabelecido o novo Conselho Consultivo da FEG, que tem como função fornecer orientação estratégica à Direção, conhecimento especializado e apoiar a missão da Federação na promoção da excelência e da sustentabilidade nas geociências.
A APG agradece ao Conselho Nacional Italiano de Geólogos pela hospitalidade e camaradagem.
Saiba mais sobre esta reunião aqui.




