Notícias
Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Eleitoral da APG

Após cancelamento do Dia da APG 2020 – 12ª Reunião Anual, agendado para o passado dia 26 de março, em virtude do reforço das medidas de prevenção relativas ao novo Coronavírus (COVID-19), informam-se todos os associados que a Assembleia Geral Ordinária da APG irá decorrer no dia 26 de junho de 2020 das 09:00 às 13:00 através de videoconferência. Este ano realizar-se-á, igualmente, a Assembleia Eleitoral da associação que elegerá os Órgãos Sociais para o biénio 2020-2022.
Hoje comemora-se o Dia do Geólogo!

«A comunidade geocientífica internacional possui grande parte do conhecimento especializado, competências e conhecimento necessários para providenciar os recursos essenciais e ambientes saudáveis para um desenvolvimento próspero e sustentável da sociedade. O conhecimento especializado em geociências ajuda a garantir o fornecimento de minerais, energia e recursos ecológicos; a satisfazer os requisitos humanos e ambientais em termos de água limpa, ar limpo e solos férteis; a gerir os resíduos para proteger o meio ambiente; a reforçar a saúde pública; e a construir uma resiliência social para fazer face aos efeitos a curto e longo prazo de uma série de perigos naturais e antrópicos.» (Declaration of the Significance of Geoscience Expertise to Meet Global Societal Challenges, 2020).
EFGeoMentoring: Professional Career Mentoring & Coaching for Geoscientists

A FEG convida todos os interessados a participar no seu novo Programa de Mentoria: EFGeoMentoring. Esta extensão do atual programa de mentoria, dirigido a profissionais em início de carreira, oferece serviços de orientação e formação aos profissionais de geociências com experiência profissional.



