Notícias
Dia da APG - 6.ª Reunião Anual
O Dia da APG - 6.ª Reunião Anual realizou-se a 11 de abril de 2014, no LNEG, em Lisboa. Integrou a Assembleia-Geral Ordinária da APG e a Eleição para os Órgãos Sociais da APG (biénio 2014-2016), assim como a conferência especial "Da micropaleontologia à geologia do petróleo", proferida pelo Doutor José Esteves de Matos, sendo o orador apresentado pelo Doutor José Tomás de Oliveira. Foram ainda apresentados os relatórios de atividades e contas de 2013 da APG.
Aceda a algumas fotografias do evento aqui.
Aceda ao cartaz/programa aqui.
Aceda ao regulamento eleitoral aqui.
2014 - Ano Internacional da Cristalografia
A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 2014 Ano Internacional da Cristalografia. A UNESCO, em parceria com a União Internacional de Cristalografia, assumiu a liderança e a coordenação desta efeméride.
Carta aberta da Comissão Executiva do Conselho dos Laboratórios Associados (CLA)
A Comissão Executiva do Conselho dos Laboratórios Associados (CLA) redigiu uma carta aberta a 21 de janeiro de 2014, na qual elabora um apelo à inversão das medidas tomadas por decisão da FCT e do governo, na sequência da atribuição de apenas metade das bolsas de doutoramento habitualmente concedidas e menos de um terço das bolsas de pós-doutoramento.